Marcelo Nunes

A empresa pode parcelar o pagamento das verbas rescisórias?

O pagamento parcelado das verbas rescisórias pode até ocorrer em alguns casos específicos, desde que autorizados por um juiz do trabalho, mas a regra geral é a de que não é possível parcelar as verbas rescisórias.

E mais, ainda nos casos em que o parcelamento tenha anuência de um juiz trabalhista, existem algumas parcelas que não podem ser parceladas de forma alguma, como o FGTS e o INSS.

Outra informação muito importante que você precisa saber é acerca do prazo que a empresa tem para pagar a sua rescisão.

Nesse sentido, a legislação trabalhista prevê que esse pagamento deve ser feito dentro do prazo de 10 (dez) dias corridos, contados a partir do término do contrato de trabalho.

Para os empresários que nos seguem, a dica é que contratem uma assessoria trabalhista para o seu negócio crescer com mais segurança, e se prevenir de processos trabalhistas.

E para os trabalhadores que nos seguem, a dica é que tenham um advogado especialista em direito do trabalho de sua confiança, para lhe ajudarem sobre os seus direitos trabalhistas.

E se gosta de conteúdo sobre direito do trabalho, não deixe de seguir o nosso canal, e ajude este tipo de conteúdo chegar em mais pessoas interessadas.

Falar com Advogado